Que passeios fazer com crianças pequenas?

Viajar, quem não gosta? Tantos lugares a serem desbravados, culturas, sons, aromas e sabores para experimentar. Viajar com amigos, familiares, em casal e viver tantas novas aventuras. Mas será que com crianças pequenas dá para fazer tudo isso? Não! Na verdade, uma viagem com filhos pequenos com idade até os 5 anos, é completamente diferente e necessita de muito planejamento. Não dá para se aventurar por aí como antes, nem viajar contando apenas com a sorte.

Se você tem filhos e está pensando em vir para Cancun ou Riviera Maya, possivelmente vão surgir algumas dúvidas como: qual hotel escolher? Será que poderemos fazer alguns passeios com eles?

Eu sou mãe de um garotinho lindo de 2,9 anos e quero facilitar ajudando a planejar as férias de vocês com seus filhos. Para que estes dias fiquem gravados para sempre como boas lembranças.

Viajar com criança pode ser muito divertido se os pais se preocuparem com detalhes com certa antecedência desde a escolha do hotel a pesquisar os alimentos do lugar. As férias servem para relaxar e deixar de lado as regras dos dias normais e principalmente para que se divirtam muito entre família.

E é claro que no Caribe Mexicano é possível encontrar muitas atividades para praticar com criança, tem entretenimento para todas as faixas etárias. Vão poder fazer passeios incríveis e desfrutarem muito. Darei algumas dicas como mãe e não agente de viagem, porque só uma mãe entende outra! E só nós sabemos o quanto o conforto e a felicidade dos nossos filhos são importantes.

Segue as dicas:

XCARET é o meu parque favorito e eu levo o Federico desde que ele tinha 7 meses, ele fica fascinado e cada vez se emociona mais com tantas belezas naturais. São mais de 40 atrações visuais e culturais que deixam ele cansado de tanta diversão. Lugar perfeito para levar criança.

xcaret-com-crianca

 

 

 

Thais, Caio, Rodrigo e Ana Clara no Xcaret

 

 

 

 

 

 

 

XEL-HÁ é um parque para a criançada que adora água, tem muitas atividades na água e um espaço com “esporte extremo” para os pequeninos. Por ser um parque com tudo incluído de alimentos e bebidas, ele é perfeito para descansar em um ambiente com uma completa infraestrutura e uma beleza natural de ficar de boca aberta.

xelha-com-crianca

 

Meu principe, Federico, em Xel-há

 

 

 

 

 

NADO COM GOLFINHO as crianças amam!!! Tem a foto para a posteridade beijando o golfinho e aquele momento de interação e troca de energia que a criança jamais esquecera. ISLA MUJERES é sem dúvida o lugar mais bonito para fazer isso. Além do nado elas vão adorar dar uma volta em carrinho de golf pela ilha. Também indico muito o nado com golfinhos em MAROMA, pois a praia é linda e vocês podem aproveitar a tarde curtindo o mar piscina de Maroma. Se vocês vão se hospedar na Riviera Maya essa opção seria mais recomendada.

golfinho-em-isla

 

 

 

Sarinha e o papai Rafa em Maroma

 

 

 

 

 

 

 

JEEP ADVENTURE COZUMEL (+2 ANOS) Visita o parque Chakanaab e la tem a apresentação dos Leões Marinhos, as crianças adoram. O arrecife de Chankanaab não tem ondas e não está em alto mar então é tranquilo para as crianças fazerem snorkel ou nadarem e verem muitos peixinhos.

Maroma

 

 

Gustavo, Lucas e Paty em Cozumel

 

 

 

 

 

TULUM E PRAIA PARAÍSO, em Tulum vão poder conhecer ruinas mayas e se deslumbrar com a junção de história e natureza e depois ainda se divertirem na praia Paraíso que o próprio nome sugere o que lhes espera. Por ser um passeio mais curto e a cidade arqueológica de Tulum menor eu acho menos cansativo para as crianças.

tulum-com-crianca

 

 

Flavia, Paulo e a pequena Luna do programa de TV Viajando por aí, passeando em Tulum

http://viajandoporai.net/

 

 

 

 

 

PLAYA DEL CARMEN, Playa é uma pitoresca e encantadora cidade com um calçadão de quase 4 km onde estão as melhores lojas, bares e restaurantes da cidade… um lugar que deixa todos apaixonados. E as crianças vão adorar as sorveterias, os voladores de papantla no final do dia na la Plaza Fundadores.

playa-del-carmen-com-crianca

 

 

Eu, Federico e meus pais na Quinta Avenida de Playa del Carmen

 

 

 

 

 

 

 

 

Enfim, isto é só uma pincelada do que vocês podem fazer por aqui. Espero que isso ajude no roteiro de sua viagem e eu continuarei dando dicas por aqui.

playa-del-carmen-restauranteEu e meu pequeno :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>