Você sabe quais os documentos que precisa para ir a Cancún?

Se você está planejando uma viagem para Cancún, esse post é para você.
A primeira coisa que você deve procurar saber é se você tem os documentos necessários para uma viagem ao México, ou se terá tempo de providenciar os documentos até a data do seu embarque.

Para te dar uma mãozinha, fizemos estas dicas para o seu checklist! Confira!

 

PASSAPORTE

Para viajar para o México você precisa portar passaporte com VALIDADE MÍNIMA DE 6 MESES na data do embarque. Então, se seu passaporte está para vencer, é hora de fazer um novo!

Para saber mais, clique no link abaixo para ser direcionado ao site da Polícia Federal:

http://www.pf.gov.br/servicos-pf/passaporte/documentacao-necessaria/documentacao-para-passaporte-comum

 

CARTA DE MOTORISTA

Se você pretende alugar um carro, verifique se sua habilitação está válida. Aqui no México, a habilitação brasileira é normalmente aceita como documento para dirigir, mas não pode estar vencida.

 

CERTIFICADO INTERNACIONAL DE VACINAS

O México não exige que você tenha alguma vacina específica para entrar no país, mas, como ainda não há voos diretos a Cancún, você precisa verificar se o país onde será feita a sua conexão exige, ou não, alguma vacina.
A vacina mais comum é a da febre amarela. Países como a Bolívia, Peru, Colômbia, entre outros, pedem o certificado internacional para passageiros que permaneçam mais de um determinado tempo no país – verifique a quantidade de horas permitidas no país da sua conexão.

Provavelmente a sua conexão não será de tantas horas e você poderá embarcar sem esse documento, mas a nossa recomendação é de que você tome a vacina SIM, e tenha o certificado, pois, se der qualquer problema no seu voo e você tiver que passar mais tempo no país, não terá que ficar preso no aeroporto enquanto os demais passageiros poderão sair e conhecer mais um destino do mundo!

 

Antes a vacina valia somente por 10 anos, porém agora foi alterada para vitalícia! Então, se alguma vez na vida você tomou essa vacina e tem o selo na sua carteirinha, você só precisará fazer o certificado internacional. Se você já tem o certificado internacional, mas a data de validade da vacina já venceu, não se preocupe agora, pois ela passou a valer novamente. Você não tem que fazer nada além de levar o certificado com você!  😉

 

Aqui segue o link da Anvisa, onde você encontrará os países que exigem a vacina de febre amarela:

http://www.who.int/ith/2017-ith-annex1.pdf?ua=1&ua=1

 

Abaixo links de algumas companhias aéreas e suas regras:

https://www.latam.com/pt_br/sala-de-imprensa/noticias/LATAM-informa-que-passageiros-que-viajam-do-brasil-para-Colombia-devem-ter-certificado-de-vacinacao-contra-a-febre-amarela/

https://tyller.com.br/project/014717-avianca-exigencia-de-vacina-de-febre-amarela-para-destinos-internacionais/

 

Link para alguns centros de vacina em São Paulo, que você toma a vacina e já sai com o certificado internacional:

http://www.saude.sp.gov.br/cve-centro-de-vigilancia-epidemiologica-prof.-alexandre-vranjac/areas-de-vigilancia/doencas-de-transmissao-por-vetores-e-zoonoses/agravos/febre-amarela/postos-de-vacinacao-febre-amarela-emissao-de-certificado-internacional

 

AUTORIZAÇÃO PARA MENOR DESACOMPANHADO

Se o seu plano é uma viagem com seu(ua) filho(a), mas sem um dos genitores (pai ou mãe) acompanhando, você precisará providenciar uma autorização de menores , onde o genitor que não irá viajar junto deverá assinar que está de acordo com a mesma, reconhecendo firma em cartório.

 

Hoje você já pode emitir o passaporte do seu(ua) filho(a) com essa autorização impressa e válida pelo tempo do passaporte. Facilita muito!

 

Segue link de como fazer essa autorização:

http://www.portalconsular.itamaraty.gov.br/autorizacao-para-viagem-de-menor

 

CARTÃO DE CRÉDITO/DÉBITO INTERNACIONAL DESBLOQUEADO

Calma, não é obrigatório, mas é altamente recomendado para sua segurança! Se acontecer qualquer imprevisto, você terá de onde tirar dinheiro.

 

VISTO

Para visitar o México como turista não é necessário nenhum visto. Porém, atenção na sua conexão: se você vier via Estados Unidos, sim, precisará de visto americano!

 

VOUCHER DE HOTEL

Na chegada ao México você passará pela imigração, que poderá solicitar seu Voucher de hotel, hostel ou Airbnb, por exemplo. Não importa o local da hospedagem, mas você tem que ter uma reserva confirmada com endereço, data de entrada e de saída.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>