Cozumel Vale a Pena?

Muita gente fica na dúvida quanto a ir ou não a Cozumel, pois fama de ser linda a Ilha tem, mas o que fazer se você não faz mergulho com cilindro é o que deixa todo mundo na dúvida.

Cozumel é terceira maior ilha do Mexico e é onde a segunda maior barreira de Coral do mundo tem mais vida.

Cancun_Tours_Corais

A principal atividade é o mergulho com cilindro para profissionais que podem descer mais de 10 metros de profundidade, porém a Ilha tem muitas outras atividades a oferecer e vamos passar para vocês todas elas.

Fazer snorkel em Cozumel é muito divertido, a água do mar é de um azul transparente, até parece uma piscina. Não tem tanta variedade de peixes e corais nos pontos de snorkel, mas mesmo assim é muito bonito e vale a pena. Não indico para quem viaja com crianças, somente maiores de 8 anos pois o snorkel é normalmente em alto mar nos arrecifes de Palancar, Columbia entre outros e não são permitidos para crianças pequenas.

Cancun_Tours_Peixes

Existe também a possibilidade de fazer snorkel desde a praia sem sair de barco em alguns clubes de praia como Sky Reef, Corona e nos parques de Punta Sur e Chankanaab

Se você já é mais aventureiro, não tem problema de coração, costas, diabetes, problemas respiratórios ou de ouvido você pode se aventurar em um mergulho pouco profundo descendo no máximo 10 metros. São centenas de opções de escolas de mergulho, mas o ideal é pesquisar bem para não ir com qualquer uma que possa arriscar sua vida. O mergulho é uma pratica simples, porém com riscos. A experiência é única e maravilhosa, mas muitas pessoas não conseguem passar da parte da piscina pois ficam em pânico e com dificuldade de respirar pelo Octopus (nome dado ao equipamento de mergulho onde sai o ar)

Cancun_Tours_Cozumel_Mergulho

São poucas as praias bonitas de Cozumel, mas as que tem essa característica são as mais bonitas do caribe Mexicano na minha opinião. Elas estão no sul da Ilha, a aproximadamente 20 km de onde chega o ferry boat e para chegar até elas você tem que alugar um carro e ir a Punta Sur, fazer um passeio de Jeep que visite esse parque, pegar um taxi para te levar até lá e te trazer de volta (60 usd aproximadamente) ou ficar em um hotel que esteja na parte Sul da Ilha. A praia de Palancar e a Playa Mia também são bonitas, mas não se comparam com a do parque Nacional.

Cancun_Tours_Cozumel_Playa_Mia

Para quem vai a Cozumel com crianças o melhor é ir ao clube de praia Playa Mia e curtir a infraestrutura do local ou fazer um passeio de Jeep a Punta Sur.

Cancun_Tours_Cozumel_Jeep

Para quem não curte atividades com água a Ilha tem pouco a oferecer. Lá você vai poder visitar uma fazenda de tequila, uma ruina Maya pequena, um museu chamado Discover que mostra um pouco de tudo que tem no Mexico, uma granja de tartarugas e o centrinho da Ilha.

Também é possível nadar com golfinhos em Cozumel no parque Chankanaab, porém o passeio é mais direcionado a quem está hospedado em Cozumel já que não inclui transporte até o local.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>