Os 10 Melhores Lugares de Snorkel de Cancun

Vir para Cancun e não fazer snorkel é quase o mesmo que não vir para Cancun. As opções de lugares maravilhosos para ver peixes, corais, tartarugas, estalactites e estalagmites são muitas.

Vamos mostrar para vocês os lugares mais procurados e os mais bonitos para pratica de snorkel:

Puerto Morelos

Em Puerto Morelos a grande barreira de corais Mesoamericana está bem próxima a superfície e você consegue ver muita vida somente praticando snorkel. A saída é em barco até o ponto onde está a barreira e o tempo de snorkel é de aproximadamente 1 hora.

Puerto Morelos

Inah – Riviera Maya

Esse arrecife está na Riviera Maya entre Puerto Aventuras e Playa del Carmen e o que eu mais gosto dele é que tem muitas tartarugas marinhas e arraias enormes. O arrecife é muito preservado e muito próximo da superfície, tem momentos que até parece que você vai esbarrar nele, mas não esbarra não e temos que estar sempre muito atentos para sua preservação. O uso de colete salva-vidas é obrigatório para que mesmo que você se sinta cansado não coloque os pés para baixo para não tocar nos corais.

Existem alguns passeios que te levam até esse arrecife, o meu favorito é o Catamarã de Luxo ou o Expedição de Snorkel.

Arrecife Inah

Akumal

Hoje já bem famoso e por conta disso a sua preservação está em risco, já foram destruídos 70% do grande arrecife que ali existia, mas ainda é a casa das tartarugas e dezenas delas vivem em Akumal. O fundo do mar desde a entrada na agua é cheio de gramas marinhas que são alimentos das tartarugas e por isso elas não saem de lá. Você também vai ver arraias pequenas e barracudas em Akumal. A praia é muito bonita, mas hoje chegam centenas de turistas todos os dias para poder fazer snorkel com as tartarugas.

Existem diversos passeios para ir até lá, mas o mais legal é o que conjuga Akumal com Cenote dos Ojos e Gran Cenote pois além de fazer snorkel com as tartarugas você vai fazer snorkel em 2 dos cenotes mais bonitos da Riviera Maya.

Cancun_Tours_Tortugas

Cozumel

A famosa ilha de Cozumel é a queridinha dos brasileiros e nossa também. São muitos os arrecifes próximos a costa e a cor do mar é de um azul impressionante.

Você não vai ver a grande barreira de coral Mesoamericana pois ela em Cozumel está muito profunda e não dá para ver com snorkel, mas existe muitos outros arrecifes como Palancar e Columbia que são menos profundos e dá para ver bem os corais e peixes desde a superfície.

Cancun_Tour_Snorkel_Cozumel

Musa

O museu subaquático está entre Cancun e Isla Mujeres, são estatuas que foram colocadas no fundo do mar e sobre elas vive uma grande comunidade de peixes e corais.

O intuito de criar esse museu foi de diminuir a visita aos arrecifes para assim poder preserva-los chamando a atenção para o Museu que hoje é um dos principais passeios de Cancun.

MUseuSubAquatico

Lagoa Yal Ku

Ela está ali em Akumal, seguindo depois da praia para esquerda. O lugar é maravilhoso, uma lagoa gigante de agua salubre e cheia de peixes e corais. A melhor maneira de ir até lá e em um passeio que chama Snorkeling Adventure que além de fazer snorkel na baia você fara a atividade em 2 outros ecossistemas da Riviera, um Cenote e um rio subterrâneo.

mayan-adventure10

Cenotes

São centenas deles por toda a Riviera, um mais bonito que o outro e com sua característica únicas. Aqui cito os meus favoritos e um pouco das suas características.

Cenote Dos Ojos – são duas entradas para fazer snorkel onde a pouca luz que bate reflete um azul profundo e cristalino com partes rasas e profundas exibe suas lindas formações rochosas.

Cancun_Tours_Cenote_DosOjos

Gran Cenote – Um Cenote com partes fechadas e abertas e de aguas cristalinas, tem uma parte bem profunda com muitas estalactites e estalagmites que você consegue ver com o snorkel sem precisar fazer mergulho com cilindro.

Gran_Cenote

Cenote Nohoch – Esse Cenote tem grande parte dele fechada rodeado de estalactites e estalagmites, é como estar em uma caverna com agua.

Cenote Nohoch

Cenote Azul – Esse Cenote é aberto, parece um jardim magico dos sonhos, tem bastante peixe e eles ficam bicando os nossos pés fazendo um spa gratuito de limpeza. Não tem tanta formação rochosa, mas as suas grandes pedras brancas fazem com que a agua ao bater do sol fique azulzinha. Além de snorkel você também pode se aventurar saltando de uma das beiradas do Cenote que está a 4 metros de altura da agua.

Cenote Azul

Esses são apenas uns dos lugares para fazer snorkel em Cancun e Riviera Maya. Existem uma lista interminável, aqui somente coloquei os mais procurados e os que com estrutura para visita. Outros nomes que não citei, mas que também são boas opções são Parque Garrafón em Isla Mujeres, Xel-há, Cenote Jardim del Éden, Kantunchi entre outros.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>