Praias De Cancun E Riviera Maya

388898_10150590461660110_1903949963_n

É difícil acreditar que em Cancun existam praias tranquilas que não estejam dentro de um hotel e que não sejam “tão” turísticas. Porém mesmo que poucas, elas existem, e são algumas das mais bonitas.

Ao norte de Cancun está Isla Branca, uma península estreita onde muitos esportistas vão praticar Kitesurf. A praia é um excelente refúgio para um dia de tranquilidade e vistas incríveis. A maneira de chegar lá é de carro alugado pois não há transporte público à Isla Blanca e pedir um taxi na volta pode ser tão difícil quanto cancelar uma linha telefônica. A escola de KiteSurf de Isla Blanca oferece um restaurante limpo e não muito caro, além de banheiros e duchas. Não é uma zona turística ainda,  por isso não há música alta e bebidas alcoólicas.

Na Riviera Maya, praias menos frequentadas são muito mais fáceis de encontrar. A maior parte dessas praias como Porto Morelos, Xcalacoco (Playa del Carmen), Xpu-Ha, Akumal e Tulum têm restaurantes, bares e infra estrutura de banheiro e duchas. As mais bonitas são Xpu-Ha e Akumal, a 30 e 35 km sul de Playa del Carmen sucessivamente. Em Tulum além de praias tranquilas e excelentes restaurantes, a vila conta com uma onda hippie chick pra lá de charmosa!

Maroma
Já se quer encontrar algo único, a praia de  Xcacel é um paraíso protegido sem nenhum barulho a não ser o do balanço do mar. Aí não há bares, restaurantes nem serviço. É ideal para ver uma linda praia (das mais bonitas do México) e ter um pouco de relax antes de continuar a conhecer o movimentado Caribe mexicano. Para completar a beleza desse contexto, cruzando um caminho entre o mangue, você chegará a um cenote de água doce e cristalina. O cenote não é muito grande mas é o suficiente para um delicioso mergulho em meio a natureza.

Xcacel
A maior parte dessas praias podem ser visitadas em transporte público no entanto, é importante levar em conta que da parada dos transportes à beira-mar são aproximadamente 2 km de caminhada. Para chegar as praias de Tulum é necessário alugar um carro ou fazer um passeio contratado.

Deixe uma resposta